Android Pay no Brasil – Como Funcionará

O Android Pay chegou ao Brasil. Saiba como utilizá-lo.

Chegou ao Brasil o Android Pay, que veio para facilitar a vida de quem quer usar o smartphone para fazer pagamentos. E quem tem smartphone sabe muito bem da dificuldade de executar essa função. Mesmo com o Android Pay no Brasil, sua funcionalidade ainda está no início, pois a quantidade de bancos e cartões participantes são poucos.

Banco Neon está ligado ao Android Pay

Quem já quer ficar por dentro das funções do Android Pay ou quer usar o serviço, saiba que existe um banco afiliado ao sistema Android Pay. Então é preciso ter o cartão desse banco para poder usar o Android Pay.

Como cadastrar o cartão Neon ao Android Pay?

Quem quiser usar futuramente o Android Pay, precisa cadastrar o cartão Neon no app do Android Pay.

Veja como baixar o Android Pay

Infelizmente o app da Android Pay não está disponível para download na Play Store. Porém, ele pode ser de outras formas. Depois dessa etapa é só colocar os dados do cartão Neon e vai ficar disponível os termos e condições do Banco.

Depois dessa etapa vai aparecer algumas mensagens como: O banco está verificando seu cartão. Ou “entrando em contato com o banco e “Você é convidado a configurar uma senha para o dispositivo”, caso já tenha feito, ignore essa mensagem.

A próxima etapa é verificar o cartão, é preciso realizar uma cobrança temporária. (Esse processo ainda está dando conflito, e no momento ainda não funcionou).

O que acontece com outras opções de cartões?

Já foram realizados alguns testes com algumas operadoras de catões como o Itaú, Original, intermedim, Bradesco e Nubank, e todos eles deram erro e surgiu a seguinte frase: “Este cartão não pode ser usado com o Android Pay”.

Então a melhor opção para concretizar o uso desse app, é usando o cartão do banco Neon.

Quando será o lançamento do Android Pay no Brasil?

A promessa é que até dezembro esteja funcionando perfeitamente. E os primeiros parceiros desse app serão o Banco Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Porto Seguro e Caixa Econômica. E as bandeiras usadas serão a Visa, Elo e Mastercard.

Veja as exigências do Android Pay para pagamentos em lojas

Quem pretende fazer pagamentos em lojas usando o app, é preciso ter os dispositivos rodando com as seguintes funções: Android 4.4 Kitkat ou maior, com NFC e HCE (Host Card Emulation) e sem root. Não é preciso ter leitor de digitais. Em relação à maquininha vale enfatizar que ela precisa ter suporte a NFC, a boa notícia é que a maioria dos terminais aqui do Brasil já é adaptável.

Quais os benefícios de usar o app Android Pay

Vale lembrar que o uso desse app, vai muito além de uma nova moda ou lançamento. Ele foi criado para facilitar a vida das pessoas, quando se trata de fazer comprar usando o smartphone. Tanta praticidade só tem a melhorar a vida de seus usuários. E esse estilo de compra por smartphone só tende a crescer cada vez mais. A modernidade só tem se expandido a cada dia.

Total segurança ao usar o app Android Pay

Muitas pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre a segurança desse novo app. A boa notícia é que esse app usa o método de geração de tokens (que são códigos), que não vão guardar as informações do seu celular. E é justamente isso que torna o uso do app muito seguro para realizar compras em diversos estabelecimentos.

Opções de serviços que podem ser pagos pelo app Android Pay

Muitos serviços poderão ser pagos por pelo app. Alguns deles são muito usados por milhares de pessoas que é o caso do Uber, cupons de descontos e muito mais.

Se você gosta de modernidade e praticidade baixe o Android Pay e facilite sua vida!

Por Cristiane Amaral

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies