Uma coisa que todo mundo sabe, ou pelo menos desconfiava: as operadora e fabricantes de celulares são as campeãs de queixas nos Procons do país inteiro. Cerca de 80 por cento das reclamações levadas aos 21 órgãos de defesa do consumidor do Brasil pertencem às empresas da área de celular. Os número são de 2009, e foram divulgados pelas Folha de São Paulo.
Problemas técnicos com aparelhos recém-adquiridos são um dos principais motivos de dor de cabeça para os consumidores. Para se ter uma ideia, esse tipo de problema somou quase 25 mil das 100 mil queixas durante todo o ano passado.
Cerca de 9 por cento dos problemas enfrentados pelos clientes dizem respeito aos serviços prestados pelas operadoras, principalmente em relação à cobranças indevidas. Além das empresas de telefonia, serviços financeiros, como cartões de créditos estão entre as maiores fontes de reclamações.
Por Maximiliano da Rosa
Fonte: Yahoo!
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?